03/03/2018 - Cólica

O que é cólica? Para o tosco pai, cólica é simplesmente um aviso para ir cagar, uma dor de barriga no baixo ventre.. Aparentemente as mulheres têm um outro significado para isso, por conta das tais cólicas menstruais (que não devem dar vontade de cagar).

Só que em bebês a coisa parece ser mais cruel. Quando o bebê tem cólica, parece que uma espada empala aquele pequeno corpo e torce todos os seus órgãos internos. Pior, é como se essa espada ainda estivesse embebida em pimenta Scorpion. Pior ainda, é como se depois disso tudo, alguém ainda jogasse o mertiolate antigo (aquele que ardia de verdade) por cima da maçaroca toda.

Pelo menos é essa a sensação que temos quando o Rafael Kenzo tem as suas cólicas. O bichinho se retorce inteiro, chora com um agudo mais potente do que o do Pavarotti, fica mais vermelho que alemão passando o verão em Natal sem protetor solar. A coisa é um treco pavoroso, especialmente quando rola de madrugada e nada, absolutamente nada o faz relaxar.

Aí tem aquelas receitas. Massagenzinha, mão na barriguinha, botar o moleque de bruços, niná-lo, balançá-lo, fazer o exercício da bicicleta com as pernas, banho de ofurô, compressa morna... tudo isso tem um efeito que varia de 0 a 100 em questão de segundos e sem que os pais tenham a mínima ideia do que realmente tá funcionando e o que é placebo. Afinal, o bicho ainda não fala nada, só chora.

E chora, como chora. E berra, como berra. Pior, quando ele acalma, ds repente descobrimos que ele cagou e mijou e demanda uma troca de fralda. Mas o mais pior é quando os pais descobrem que o serviço não tinha sido completo e que ele só está esperando o choque de ser exposto sem fralda para dar continuidade aos trabalhos (como já vimos em Under Pressure).

No final das contas, o afterpoo parece ser um alívio e ele descansa um pouco. Ou não, se já estiver na hora da mamada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário